Filó

Filó
A contadora de "verso"

domingo, 13 de novembro de 2016

DE VOLTA PARA A MINHA TERRA!


Êh Meu Povo! Passei 20 dias no meu Ceará e foi maravilhosamente danado de bom! Estive hospedada em Juazeiro do Norte terra do Meu Padim Ciço, mas visitei o meu Crato natal e também Barbalha e a capital Fortaleza. Fiz apresentações, fui em dois programas de televisão, conheci os mestres cordelistas da Academia dos Cordelistas do Crato e várias pessoas que movimentam a Cultura no meu Estado. Meu agradecimento do fundo da alma à cordelista Rosário Lustosa que foi a minha anfitriã no Juazeiro e a também cordelista Ivonete Morais que foi a minha anfitriã em Fortaleza.
Aqui confiram as fotos das minhas aventuras no Cariri, em outra postagem mostro o que aprontei na Capital.

Apresentando para o povo da Academia dos cordelistas do Crato


Eu e a cordelista Mana Cardoso autora do cordel "As Confusões de Mané" o que eu mais apresentei até hoje


Com Maércio Lopes o xilógrafo que ilustrou o livro "A NOVELINHA DE CECI E TOIN"

Com a cordelista Bastinha Job, séria nas fotos, mas uma figura supersimpática!
Apresentando em uma escola no Bairro Pio XII no Juazeiro do Norte:

No programa "Na Boca da Viola" da TV Verde Vale apresentado por Pedro Bandeira


Na Rádio Educadora do Crato:



No Programa "Danado de Bom"da TV Verde Vale, apresentado por Wellington Costa!




Apresentando no SESC do Crato






Visitando meu Padim Ciço na Colina do Horto











Passeando pelo meu Cratinho de Açúcar!








Na Cordel e Arte, a casa-loja da cordelista Josenir Lacerda





Conhecendo Barbalha
A cordelista de Barbalha Lindicassia Nascimento e Rosário Lustosa




Balneário Caldas: Fontes  de Águas Thermais, piscinas e a beleza da Serra do Araripe








Conhecendo a Lira Nordestina dos cabras xilógrafos do Juazeiro.













Conhecendo a Cordelteca do SESC do Juazeiro!











As maravilhosas igrejas: Igreja do Socorro, Basílica Nossa Senhora das Dores, Igreja dos Franciscanos e dos Salesianos:







Túmulo do Padre Cícero


Igreja dos Franciscanos


































No Atelier de finado Mestre Noza:











E é isso, só tenho que agradecer ao meu querido Padim Ciço pelos dias maravilhosos que passei em sua terra!





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário