Filó

Filó
A contadora de "verso"

sábado, 10 de setembro de 2016

CORDEL DE FILÓ NO FESTIVALE!

ÊH MEU POVO! Filó é um tecido delicadinho, praticamente exclusivo de roupas femininas, apesar de fino e delicado é extremamente resistente, difícil de rasgar, é o tecido que levanta outros tecidos, que "arma" as saias e tem alta durabilidade, os vestidos se acabam, mas o forro de filó, não...Belo, delicado, resistente, longevo, que "levanta" os outros...assim é o tecido filó, assim é a mulher nordestina e essa é a inspiração do espetáculo "Cordel de Filó". Tive a honra de apresentar esse meu singelo espetáculo no dia 8 de Setembro no FESTIVALE , Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba realizado pela Fundação Cassiano Ricardo.A apresentação aconteceu na Casa do Idoso Norte, que fica no bairro de Santana em São José dos Campos. Cheguei em cima da hora porque havia acabado de chegar de uma viagem à São Paulo capital, foi um aperreio danado, mas enfim apresentei para as duzentas e cinquenta pessoas que estiveram presentes no auditório da Casa do Idoso.
Agradeço muito à Fundação Cultural pela oportunidade, à Casa do Idoso e sua equipe que me receberam muito bem, à Maria do Rosário Lustosa que me cedeu os cordéis e me auxiliou na pesquisa, à Antonio Carlos Godandi que me auxiliou na direção (o meu "olhar de fora") e me presenteou com o maravilhoso cordel "DNA , A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES , à amiga Rosa Ramos Grossi  pelo apoio moral e pelas fotos e a todos os que estiveram presentes na apresentação.
Confiram as fotos!





















vejam a crítica do espetáculo em:
 http://www.fccr.sp.gov.br/index.php/em-destaque/4908-critica-31-festivale-cordel-de-filo-redigida-por-dinah-de-oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário